Image Map

terça-feira, 8 de abril de 2014

QUEDA DE CABELO,MOTIVOS E SOLUÇÃO!

OLÁ QUERIDASSSS!!!


Estou alternando  um post de maquiagem  ,e outro de cabelo!
Como no post anterior falei  sobre máscaras de cílios ,AQUI,hoje vim falar de cabelos!!!!
Pessoal,quem aí nunca sofreu com a queda de cabelo que atire a primeira pedra rsrs,eu por exemplo já passei por isso e sinceramente quase enlouqueci achando que ia ficar careca (a loka) rsrs

.

Mas na época ,não tinha muitas informações nesse respeito,chegaram a falar que tinham feito macumba pro meu cabelo cair acredita????rsrs
Graças a Deus não era nada disso,e resolvi meu problema em menos de um mês!

Por que ocorre a queda de cabelo?
Meninas ,uma pessoa adulta perde em média 100 fios de cabelo por dia,o que é absolutamente normal!
Mas se a queda passar desse limite ,o problema pode ser a Alopécia.
Aí você me pergunta:
-Mas lêh,como vou contar meus fios de cabelos que caíram para saber se tem mesmo 100 fios?
Gente,ninguem vai sair pela casa contando fios de cabelo néh!.
Geralmente a própria mulher percebe quando começa a ter queda de cabelo ,principalmente no banho,que o cabelo fica mais sensível pois está molhado!E quando penteia então ,a escova fica cheia de cabelinhos ....


O que devemos fazer primeiro é reconhecer se estamos tendo uma QUEDA de fios ou uma Quebra de fios,o que é muito diferente meninas!
Como saber ?
Pegue um fio que caiu e veja se nele tem um pontinho branco .Esse pontinho é um fragmento do couro cabeludo,o que significa que esse fio caiu da raíz.
Mas se não tiver o pontinho ,provavelmente esse fio se partiu ,ou quebrou,por força mecânica ou mesmo por estar fragilizado por alguma química .
Se esse for o seu caso ,preste muita atenção!Você pode estar sofrendo do famoso CORTE QUÌMICO,o que merece atenção urgente e redobrada!Procure um cabeleireiro que fará um diagnóstico preciso e indicará o melhor tratamento!

Mas se realmente se tratar de queda capilar ,vamos saber por que isso ocorre.


CICLO DE VIDA DO FIO DE CABELO

Sabemos que o cabelo tem um ciclo de vida .Crescimento (Anágena) Catágena (Repouso) e Telógena (Queda).Cada fase tem um período de duração, e um fio de cabelo cresce por um período médio de dois a oito anos, após o tempo máximo de crescimento, a matriz para de produzir cabelo, se desprende e desloca-se no sentido da superfície da pele.A perda diária de cabelos é variável entre as pessoas, exemplo: Imaginando que uma pessoa tenha cem mil fios de cabelos e que seu Anágeno dure três anos, significa que a cada três anos a pessoa troca todos os seus cabelos, tendo uma queda média de cem fios por dia.isso é absolutamente NORMAL.

CAUSAS DA QUEDA ANORMAL (ALOPÈCIA)

Nesse caso,existem vários fatores que podem provocar a queda, que pode ser  Mecânicas Físicas e Emocionais.


Stress, anemia, alterações na tireoide, dieta pobre em proteína: Eles estão por trás do, que é a segunda maior causa de queda capilar. Os fios pulam da fase de crescimento para a de repouso, antecipando a queda.

Penteados:Tranças muito coladas no couro cabeludo,bem como rabos de cavalo muito apertados deixa os cabelos fragilizados ,podendo causar a queda dos fios.

Dieta pobre em carne vermelha: na falta do alimento, há o risco de você absorver menos ferro, o que compromete a chegada de oxigênio ao bulbo capilar. Aí, o fio nasce fraquinho, fraquinho.

Excesso de gordura, açúcar, cafeína e álcool: Podem aumentar a chance de ter caspa e produzir mais radicais livres, deixando os cabelos quebradiços.

Como vimos a alimentação intervém diretamente no cabelo,então cuidado!


-Mantenha os cabelos sempre limpos e levados,se se cabelo for oleoso,não haverá problema em lavá-los todos os dias,não fará mal algum como muitos dizem.
-Pratique exercícios físicos.
-Não prenda os cabelos molhados.
-Seque bem os cabelos antes de passar a chapinha.
-Cuide do couro cabeludo,evitando caspas descamações e feridas.
-Evite bebida alcoólica e cigarro
-Alimentos contendo proteínas ,zinco ,cálcio ,ferro e vitãminas são benéficos.


Por ultimo vou dizer o que me ajudou nessa fase de queda .Na farmácia você encontra uma vitâmina chamada Arovit.Trata-se de uma ampolinha que você deve tomar,mais ou menos de quinze em quinze dias.Tambem tem em forma de comprimidos,nada mais é do que a Vitâmina A .Se a queda de cabelo vir da deficiência dessa vitâmina é uma boa alternativa para você.Para mim funcionou!!!
Dizem que até ajuda no crescimento dos cabelos,o que não é comprovado.

Bem meninas ,é isso !Espero ter ajudado vocês a identificarem as causas da queda de cabelo.mas se você está sofrendo desse problema ,procure um cabeleireiro sem demora,e procure levar uma vida saudável pois isso vai refletir na beleza do seu Hair rsrs!!!!
Quero todo mundo cabeluda aí hein minha gente! 


Bjs no   ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.